sábado, 4 de novembro de 2017

Canela e Nova Petrópolis - RS



Canela, Caxias do Sul e Nova Petrópolis – RS
13/10/17

Ainda hospeda em Gramado, fui conhecer Canela.
Com as mesmas construções lindas de Gramado em forma de palácios e mansões, estilos clássicos e enxaimel.
Fui no Parque do Caracol, a bela Cascata do Caracol, queda livre de 131m.
Na Catedral de Pedra, em estilo gótico, possui uma torre com 65 metros de altura, e um carrilhão de 12 sinos de bronze, fabricados pela fundição Giácomo Crespi, na Itália. Em seu interior destacam-se três painéis que são telas pintadas pelo artista gaúcho Marciano Schmitz, retratando a "Aparição de Nossa Senhora", a "Alegoria dos Anjos" e a "Anunciação".
Depois de fazer o checkout no hotel, fui para Nova Petrópolis, almocei num charmoso restaurante, e até a praça onde esta o Labirinto Verde. Tem que chegar até a plataforma, no centro do labirinto. Como era feriado, tinha muita gente, perdida como eu, fomos ajudando, uns aos outros a encontrar o caminho certo. E meu gato dormindo no carro.
Prosseguindo viagem, passei por Caxias do Sul. Parecia que estava em São Paulo, muito trânsito, semáforos, pois é o polo centralizador da região, parque industrial, comercial e tem várias vinícolas.
Chegamos em Farroupilha, meu gato acordou reclamando, querendo sair logo da caixa de transporte. Então instalei-o no quarto, com varanda, adorou! Parecia uma criança, todo contente, pulando para todos os lados e se esfregando em mim, em sinal de agradecimento. Gente! Meu gato tá cada dia virando mais gente!


                                       Catedral de Pedra
                                       interior da Catedral
                                       Parque do Caracol
                           Labirinto Verde
                           Restaurante Zero graus




Quer viajar bem e barato, e ainda, se quiser, levar seu animal de estimação, veja os preços de hotéis, pousadas, campings, restaurantes, passeios,... no site : www.pampettour.com

 

www.pampettour.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário