sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Cassino - RS



Cassino – RS
09/10/17


Voltando de Chuí, passamos pela Área de preservação ambiental da Estação Ecológica do Taim. São 16 Km, com a fauna e flora preservadas. Vi cavalos selvagens, revoadas de pássaros que passam na sua frente, reduzindo o carro para não atropelá-los.
Cheguei a noite, fui visitar a praia, vi a estátua de Iemanjá. Na cidade há uma festa para celebrar Iemanjá e sua correspondente, na Igreja Católica: Nossa Senhora dos Navegantes, no mesmo dia. Achei interessante a integração de duas religiões.
No dia seguinte fui passear de Vagonete a Vela, meu sonho desde criança. Percorri 4 Km dos 16 Km dos Moles da Barra até os faróis, acompanhada de cachorros que vão correndo ao seu lado, na maior festa. Foi maravilhoso.
Fui conhecer a Cidade de Rio Grande, a primeira capital do Rio Grande do Sul, almocei, muito bem. No Sul come-se muito bem, e bem mais barato. Cardápio saudável, diversificado e delicioso. A maioria de Buffet Livre, de 15,00 à 25,00, com churrasco e 6 sobremesas deliciosas. Lá se foi meu regime, meses de academia e acupuntura com homeopatia, para diminuir a ansiedade da vontade de comer.
Na volta fui na Praia do Cassino, uma das últimas do Brasil que pode-se andar com o carro. Aliás, Cassino é a segunda maior praia do Brasil, com 212 Km, perdendo para Chuí, com 250 Km. Sol e muito vento, depois do almoço, dormi.
Na volta passei por Pelotas, comprei doces e almocei com meu gato, num restaurante com fonte com carpas e pássaros. Continuamos para Gramado, Serra Gaúcha.

                  Estação Ecológica do Taim
                                       Iemanjá
                                       Moles da Barra
                            Praia do Cassino
                           Paradouro Barragem - Pelotas





Quer viajar bem e barato, e ainda, se quiser, levar seu animal de estimação, veja os preços de hotéis, pousadas, campings, restaurantes, passeios,... no site : www.pampettour.com



 www.pampettour.com



 

                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário