domingo, 3 de setembro de 2017

Ilha do Mel - PR




Ilha do Mel
02/09/17

A Ilha do mel, é dividida em 2 partes: Nova Brasília e Encantadas.
Para ir, só de barco. Fiquei hospedada em Paranaguá, que partem os barcos para Nova Brasília, norte da ilha, com duração de 2h. Fui pela praia do Farol, subi uma escadaria de pedras, até o farol. Avistei, dos dois lados, as praias do norte da ilha e a Ilha de Superagui, praticamente a continuação da Ilha do Cardoso, de Cananéia, litoral sul de São Paulo. Magnífico. Faltou a fortaleza, mais 2h de caminhada, e o barco retorna as 16:30. E se eu perder esse barco, só amanhã de manhã.
Almocei e fiquei deitada na rede de um café, só ouvindo vozes de ¨gringos¨ que do mundo todo, visitam a ilha.
Aqui não tem carro, só bike, não pega internet, celular só em alguns lugares próximos ao trapiche. Não tem ruas, nem endereços, só trilhas de areia ou terra e muito verde.
No dia seguinte fui até a cidade do Pontal do Sul, onde saem as embarcações para o sul da Ilha: Praia das Encantadas. Achei muito mais bonita a maioria das coisas é a metade do preço, do norte da ilha. 
Fui até a Gruta das encantadas e na praia de fora.
Na volta da Ilha, passei pelas praias das cidades de Pontal do Sul e Praia de Leste

A cidade do Pontal do Sul, parece com as ruas dos canais de Veneza. Na frente das casas, seus barcos estacionados nas pequenas plataformas.


                            Fiz amigos no barco para Ilha do Mel
                            Praia da Gruta das Encantadas
                            Gruta das Encantadas
                            Praia das Encantadas
                            Praia de Fora das Encantadas
                            Avenida Principal do Pontal do Sul
                            Rua do Pontal do Sul
                                       Praia do Pontal do Sul
                            Praia de Leste





Para ver os preços dos Hotéis que aceitam animais de estimação, visite meu site: 

 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário